A ausência do senador Luiz Henrique da Silveira e de líderes nacionais como o próprio presidente da República, Michel Temer e o presidente Nacional do PMDB, Valdir Raupp ofuscou o comício de Ronaldo Benedet na noite de ontem em Criciúma.
No palanque não faltaram líderes locais e Estaduais como o próprio vice-governador Eduardo Moreira, deputados federais e estaduais, o ex-senador Dirceu Carneiro entre outros nomes que discursaram em prol do candidato do PMDB.
O discurso do próprio candidato foi o que mais chamou atenção. Ronaldo Benedet usou um poema de Eduardo Alves da Costa com o título “No caminho com Maiakovski”.
Eis um trecho: “Tu sabes, conheces melhor do que eu a velha história. Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada.Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho e nossa casa, rouba-nos a luz e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.E já não podemos dizer nada”.