A justiça de Urussanga impediu a realização nesta manhã da Assembléia Geral Ordinária onde seria eleita a nova diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas do município.
A primeira convocação estava marcada para 9 horas. Pouco antes do horário um Oficial de Justiça compareceu ao local e fez a citação e intimação do atual Presidente e Candidato à reeleição em chapa única, Paulo Albino de Oliveira.
A Ação Cautelar inominada com pedido de liminar foi proposta pelo advogado Hélio Florentino, que alegou irregularidades no Edital de convocação juntando para tanto documentos comprobatórios.
Entre as alegações, o fato de o prazo previsto para a inscrição de chapas não ter sido cumprido. “A Assembléia estava marcada para hoje, dia 16 então, a inscrição de chapas começaria cinco dias antes, ou seja, no dia 11. A Associação foi fechada no dia 8, sexta-feira de carnaval e aberta só na Quarta-feira de Cinzas”, explica Florentino.
A Liminar foi concedida pela Juiza de Direito da 1ª Vara, Karen Guollo . Além de suspender a Assembleia, a justiça determinou também a publicação de um novo edital.
Paulo Albino de Oliveira, é o presidente desde sua fundação em 1992.