Salvaro pode ser condenado por Improbidade Administrativa - Karina Manarin
Salvaro pode ser condenado por Improbidade Administrativa

Salvaro pode ser condenado por Improbidade Administrativa

 A sentença do Juiz Rogério Mariano do Nascimento que determina dez meses para realização de Licitação para o Transporte Coletivo em Criciúma tem 18 páginas que exprimem toda a situação do setor desde 1982.

Foi neste ano que aconteceu a única licitação. Nos outros 30, os contratos foram prorrogados mesmo com o surgimento de novas linhas. A última prorrogação aconteceu em 30 de outubro de 2010, por mais 20 anos, no governo do então prefeito Clésio Salvaro.

Este foi o estopim para a Ação Civil Pública, de autoria do Ministério Público que culminou com a determinação da justiça publicada ontem.

”O município de Criciúma conseguiu ocultar irregularidades nas concessões do Serviço Público de Transporte Coletivo urbano que vinham se arrastando há anos, com um escândalo ainda maior que foi o de estender até 2030 com base, repito, em uma concorrência Pública da qual não se possui sequer cópia, a exploração de tal serviço pelas mesmas empresas”, diz uma parte da sentença.

Outra parte do documento chama atenção. O Juiz estipula multa diária no valor de R$ 20 mil em caso de descumprimento da decisão e determina o encaminhamento de cópia da decisão ao Promotor de Jutiça responsável pela curadoria da Moralidade.
 
“Independente de trânsito em julgado encaminhe-se cópia dessa decisão ao Promotor de Justiça dessa comarca responsável pela Curadoria da Moralidade Administrativa ex vi do artigo 22 da Lei de Improbidade Administrativa”.
 
Existe então a possibilidade de o ex-prefeito Clésio Salvaro ser condenado por Improbidade Administrativa o que complicaria ainda mais sua carreira política.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.