A eleição de Ponticelli - Karina Manarin
A eleição de Ponticelli

A eleição de Ponticelli

 Por um voto o deputado Joares Ponticelli, do PP não alcançou a unanimidade em sua eleição para a presidência da Assembléia Legislativa.  O deputado Sargento Soares, do PDT, manteve sua candidatura e obteve apenas o voto dele mesmo.

 Pouco antes da sessão, Ponticelli estava na bancada do PT onde reverteu a possibilidade de Jailson  Lima inscrever-se como candidato a presidente. A fórmula para fazer petistas aderirem a eleição de Ponticelli foi conceder a eles dois lugares na mesa diretora.

O próprio Jailson ficou com a quarta secretaria enquanto Padre Pedro Baldissera é o segundo vice-presidente. Com isso, o PSD, do Governador Raimundo Colombo ficou com apenas um lugar na mesa, representado pelo deputado Kennedy Nunes, o primeiro secretário.

As compensações aos partidos devem acontecer nas nomeações de presidências de Comissões, na próxima semana.

Apesar de não ter alcançado o feito de seus antecessores, já que as três últimas eleições de mesa foram por unanimidade, a dissidência do Sargento Soares não foi suficiente para retirar de Ponticelli o título de um dos deputados mais articulados do Legislativo.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.