Petistas de Criciúma confirmaram por unanimidade a chapa pura do partido encabeçada por Fábio Brezola e Arnoldo Mattos. Os discursos durante a convenção convergiram para a renovação na política, antecipando o tom da campanha.
“Ao saber pela imprensa que eu seria candidato em chapa pura uma vizinha me chamou pra dizer que fizemos a escolha certa, que a política precisa diminuir os acordos para garantir a decência. Essa conversa me marcou a ponto da decência ser eleita a palavra chave da nossa campanha”, afirmou Fábio Brezola ao ser oficializado como candidato.
O candidato a vice-prefeito, Arnoldo Mattos, falou sobre a necessidade da renovação. “A política é uma coisa saudável, o que é ruim são as pessoas mal intencionadas que participam dela. Nós estamos aqui para fazer diferente e mostrar que as pessoas éticas podem participar da política e fazer diferente”, discursou Mattos.
O Secretário Institucional do PT/SC, José Paulo Serafim, comentou a decisão de disputar as eleições com chapa pura. “Na eleição passada fizemos uma ampla coligação e a sociedade deu o recado que não aprovou o gesto. Por isso o PT volta às origens, com chapa pura disputando as eleições para governar Criciúma junto ao Governo Federal”, confirmou Serafim.
(Com informações e fotos de Lucas Borges- Assessoria de imprensa)