O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro perdeu mais uma na justiça.O Juiz Eleitoral Marlon Soares de Souza indeferiu Ação de Investigação Judicial Eleitoral que acusava de abuso de poder econômico e político e uso indevido dos meios de comunicação, Romanna Remor, José Paulo Serafim e Eduardo Moreira.
A acusação referia-se a filiação de Romanna ao PMDB, a atuação Parlamentar dela instalando cavaletes denunciando ações, ou falta delas, por parte da prefeitura, a festa de aniversário do deputado José Paulo Serafim e ao uso de aeronave do Governo por parte de Eduardo Moreira.
Além disso, a atuação supostamente tendenciosa dos meios de imprensa foram anexados ao processo. Muito curioso em todo este cenário é que Salvaro taxa de abutres os integrantes do PMDB que entraram com ação na justiça contra ele mas faz o mesmo.
A diferença no contexto é que por enquanto, o prefeito de Criciúma não venceu nenhuma das ações. Nem dele, nem as que colocou contra a oposição. Nesta semana, mais uma derrota no STF que o fez ficar fora da diplomação.
Cabe então a pergunta: Será então que é a justiça que está errada? Faço uso neste contexto das palavras do colunista da última página do Diário de Notícias, Ricardo Lopes: Salvaro é Ficha Suja para os Tribunais mas um grande prefeito para a população…