Se em Criciúma, o cenário eleitoral é mais que favorável ao prefeito Márcio Búrigo, do PP, criando a tendência de repetir o pleito eleitoral passado, no Balneário Rincão, o quadro que se desenha pode ser bem diferente do montado para o dia 7 de outubro.
Além da possibilidade de o PPS lançar candidato a prefeito, a coligação que foi encabeçada por Jairo Custódio, do PMDB com Naelti Viana, do PP, pode sofrer ruptura.
As palavras começaram a faltar ao diálogo por conta da eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores. Com a insistência do PMDB em manter o candidato a prefeito e o comandante do Legislativo, líderes estaduais e regionais progressistas resolveram interferir e verticalizar a aliança PP/PSDB em Criciúma e no Balneário Rincão.
A primeira conversa, rápida, acerca do assunto, aconteceu na última semana. Expectativa é que encontro entre coordenador Regional do PP, Márcio Búrigo e o ex-prefeito de Nova Veneza, Genésio Spillere aconteça até o final desta semana.
Caso de fato se concretizem os planos, o novo município, de Balneário Rincão pode ter quatro candidatos a prefeito: um do PMDB, um do PP, um do PT e um do PPS.