O prefeito eleito de Içara, Murialdo Gastaldon, do PT, emitiu nota via facebook manifestando-se acerca do aumento do salário dele, do vice eleito, vereadores e secretários.
O projeto deve entrar na pauta na Câmara de Vereadores hoje para a segunda votação. Na nota, Murialdo esmiúça o valor do salário e afirma que enquanto economista avalia como perfeitamente viáveis em uma cidade do porte de Içara. Da mesma forma, garante que enquanto político não vê problemas no reajuste.
Acompanhe na íntegra o que escreveu Gastaldon:
“É muito bom ver as pessoas discutindo as questões políticas que envolvem a nossa cidade. Sobre o aumento nos salários de vereadores, secretários, prefeito e vice aprovado pelo Poder Legislativo é necessário esclarecer alguns pontos: o salário líquido do prefeito passou a ser de 12mil por mês e dos secretários 6,2mil.
São valores perfeitamente compatíveis com a gestão de uma cidade com o porte de 50mil habitantes, como é o caso de Içara. Falo isso enquanto economista.
Enquanto político não vejo problemas no aumento. Como vocês acompanharam pela imprensa, sentimos dificuldades em trazer para o Governo secretários técnicos e reconhecidos pela iniciativa privada, porque nas empresas a remuneração é muito maior que o salário de secretário, mesmo depois do reajuste.
Mas a população cobra com toda razão de mim e do Sandro Giassi Serafim um governo eficaz e sem a tradicional politicagem. Por isso buscamos de forma incansável as pessoas certas. Me orgulho em dizer que os secretários que aceitaram o convite não esperavam este reajuste salarial.
Portanto todos aqueles que apresentamos à sociedade não estão em busca de interesses pessoais e sim focando a gestão de Içara de uma forma diferente do que historicamente foi feito.
A população deve sim discutir a remuneração de quem ocupa cargos públicos no Município, apesar do cuidado que deva ter com o que falam as pessoas que são oposição ao Governo que sequer começou.
A minha opinião é de que o fundamental é discutir se as pessoas que estão recebendo tais salários estão dando retorno à Içara, se estão trabalhando bem, se estão sendo honestas e éticas no exercício dos seus cargos.
Baixos salários no Poder Público quase sempre escondem grandes corrupções. Não é isso que queremos. Nosso novo modelo de gestão para Içara é técnico, ético, sem corrupção e certamente trará grandes resultados. Grande abraço a todos e vamos em frente!”