O deputado federal Ronaldo Benedet, do PMDB, confirmou há pouco na Rádio Som Maior que manifestou apoio à candidatura de Jorge Boeira, do PSD, ontem em Brasília. Seria o passo óbvio depois da conversa que ambos tiveram há duas semanas de que se um fosse candidato, o outro não seria.
Boeira ganhou fôlego com o apoio do governador Raimundo Colombo. O que ainda pesa neste cenário no entanto, é o PSD. O partido terá reunião no domingo para encaminhar o assunto eleição para a a prefeitura de Criciúma.
Participam do encontro, além do governador Raimundo Colombo, o presidente da Assembléia Legislativa, Gelson Merísio, deputado José Nei Ascari e outros líderes que tem mão de ferro no partido. A disposição de Boeira pode não ser suficiente para vencer a queda de braço, principalmente por conta dessa mão forte no PSD.
Hoje, as apostas de bastidores recaem para o impedimento da candidatura de Boeira em detrimento de apoio para Márcio Búrigo, o candidato apoiado por Clésio Salvaro, prefeito reeleito com a maior votação da história de Criciúma.
A política dinâmica pode se encarregar de modificar o quadro. Mas, por ora é considerado complicado.