A conversa entre o Governador Raimundo Colombo e o deputado federal Jorge Boeira em Brasília ontem iniciou de fato as articulações da oposição para as eleições de março em Criciúma.
Raimundo hipotecou apoio total à candidatura de Boeira e convocou reunião para este domingo em Florianópolis, onde o assunto estará em pauta com outros líderes do PSD, incluindo o presidente da Assembléia Legislativa e do partido no Estado, Gelson Merísio e o deputado estadual José Nei Ascari.
Logo após a conversa ontem com o governador Raimundo Colombo, Boeira ligou para Gelson Merísio e marcou reunião para hoje em Florianópolis. Pretende alinhavar o discurso antes da eleição de domingo.
A disposição declarada de Boeira se confirmada pelo partido, o que nos bastidores soa como difícil, modifica o cenário eleitoral em Criciúma.
O PSD é um dos partidos da aliança que reelegeu Clésio Salvaro, sub júdice em Criciúma. Com candidato, pode unir-se com o PMDB, PCdoB, PT e até mesmo o PDT, outra sigla que apoiou o atual prefeito.
Seria essa a fórmula para uma eleição equilibrada em Criciúma já que a candidatura de Márcio Búrigo, do PP, é considerada muito forte na cidade, principalmente pelo apoio de Salvaro.
O anúncio da candidatura de Jorge Boeira retira o também deputado Ronaldo Benedet do processo eleitoral. O PMDB pode indicar um vice ou ter o presidente da Câmara. Vices para Boeira aliás não faltam. Nos bastidores ontem já se falava inclusive no PCdoB…