O vice-prefeito Márcio Búrigo, do PP, abriu o verbo durante seu discurso na reunião da cúpula do partido em Criciúma. Confirmou que estratégias para a eleição da presidência da Câmara e para uma nova eleição suplementar em Criciúma estão sim sendo tratadas e com intensidade nos bastidores.
Foi cauteloso ao falar de Clésio Salvaro e chegou a dizer que acredita na reversão do processo dele no STF mas adiantou que é preciso conversar sobre o quadro.
Neste cenário, Márcio não declinou nomes nem partidos mas, os bastidores do evento revelaram que ao contrário das especulações sobre o PSDB e PP da aliança majoritária de Clésio Salvaro e Márcio Búrigo cederem a presidência da Câmara para PSD ou PDT, o que está sendo encaminhado neste primeiro momento não é isso.
A tendência maior é que a presidência da Câmara fique nas mãos de um tucano já que o PP terá o candidato a prefeito. O tucano, deve ser apontado e ser de extrema confiança do prefeito Salvaro já que estará a frente do Executivo de Criciúma por pelo menos dois meses.
As suspeitas recaem principalmente para Itamar da Silva. Não só por sua experiência e confiança do prefeito mas porque Geovânia de Sá, que foi secretária no Paço, pode compor como vice de Márcio.
Itamar da Silva aliás tem o prestígio dos progresssitas. Tanto que chegou ao evento do PP , de camisa azul, acompanhando o deputado federal Esperidião Amin e permaneceu por mais de duas horas. Como se estivesse em casa..