A discussão sobre turismo na Amrec - Karina Manarin
A discussão sobre turismo na Amrec

A discussão sobre turismo na Amrec

Os novos prefeitos da Amrec participam hoje de um jantar na mina de visitação Octávio Fontana. O evento, organizado pela Satc tem por objetivo discutir o Turismo Regional.

A união de forças em prol de um objetivo comum não é novidade. Nem o sucesso na maior parte dos casos. Não é diferente na Amrec. Criciúma ressuscitou o setor com a ativação da Mina de visitação no último ano.

A ideia é antiga mas a “Mina Modelo” já não comportava a função e, em louvável iniciativa, a prefeitura de Criciúma encampou a ideia e cedeu a administração à Satc. O peso do investimento mede-se pela visão de futuro. 

Criciúma possui a única mina de carvão do Brasil aberta à visitação pública. Somente no primeiro ano de funcionamento mais de 20 mil pessoas passaram pelo local. Além da Mina de carvão, a Amrec dispõe de atrativos também  em outras cidades.

Forquilhinha, com a tradição alemã e a cervejaria Saint Beer. Urussanga e Nova Veneza, com a cultura italiana e Orleans com os paredões de Zé Diabo. Enfim, há uma gama ampla para ser explorada como questão turística na região e a busca de parcerias para fortalecer o setor é fundamental.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.