Antes da entrega de recursos em Criciúma, o governador em exercício Eduardo Moreira almoçou com líderes do Sul em Urussanga onde solicitou apoio para sua reeleição como presidente do PMDB estadual.
Dos líderes da região, pelo menos um, o deputado Edinho Bez, parece não estar convencido sobre apoio. Fato que tira de Moreira a unanimidade do Sul.
Edson Bez de Oliveira está alinhado com o também deputado Mauro Mariani. Na reunião em Florianópolis,com deputados Federais do PMDB, Mauro Mariani garantiu que vai em busca do consenso.
Não ficou claro no entanto, se é em prol de Eduardo Moreira ou dele mesmo, que tem intenções de ser candidato a presidência do partido.
A data da eleição da nova Executiva foi adiada para o dia 8 de dezembro. Até lá, mais três reuniões serão realizadas em busca do entendimento.
No almoço, com a presença de prefeitos e vices atuais e eleitos além de vereadores e deputados, os discursos mais inflamados em prol da reeleição de Eduardo Moreira foram de Ronaldo Benedet e Ada de Luca.
O argumento é que não se pode votar contra o Sul.