Reunião hoje de líderes do PDT em Florianópolis definiu pelo convite formal ao deputado Sargento Soares para que se retire da sigla. O principal assunto debatido a exoneração do superintendente regional do MTE, Rodrigo Minotto.
Os presentes a reunião avaliaram que o deputado, único representante do PDT na Assembléia Legislativa foi o principal avalizador da demissão, o que teria gerado situação desconfortável.
Confira a seguir as deliberações:
•Notificar o Deputado Sargento Amauri Soares (PDT) para que no prazo de 3 dias úteis, saia do partido sem prejuízo ao seu mandato; caso não queira, será instaurado um processo de ética disciplinar perante a sigla com o direito de ampla defesa e contraditório; sendo que ao final da instrução verificado a infidelidade partidária pelas provas já existentes contra o Deputado, será o mesmo expulso do partido.
•Será enviado um ofício a Presidenta da República, Dilma Roussef, informando os fatos ocorridos da demissão do Superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Rodrigo Minotto, e o envolvimento do seu ex-marido, Carlos Araujo nas articulações que culminaram com a ação;
•Será encaminhado a Direção Nacional uma moção de repudio contra a conduta do Ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, a fim que seja tomadas as medidas que a Direção Nacional entender necessário.
* A direção estadual do PDT informa tambem que não reconhece o indicato para ocupar o cargo de Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Santa Catarina.