A conversa que tomou conta dos bastidores políticos logo após o segundo turno das eleições municipais aflorou ontem como informação através do Blog do Josias de Souza. A notícia trata do lançamento de Luiz Henrique da Silveira como presidente do Senado.
O assunto foi costurado em reunião na casa de Jarbas Vasconcelos onde estiveram onze senadores de vários partidos: PMDB,PDT,PSDB e Psol. A união se dá principalmente por causa da aversão ao nome de Renan Calheiros, que prepara sua volta à presidência.
Em suma, o nome de Luiz Henrique foi escolhido também por ser considerado como nome possível de ser apresentado à presidente Dilma Rousseff.
Quem conhece a conduta de Luiz Henrique sabe o quanto ele é capaz de alinhavos que transformam-se em costuras firmes.Assim aconteceram suas duas eleições para o governo de Santa Catarina.
Assim foram as duas eleições do então deputado Júlio Garcia para a presidência da Assembléia Legislativa. Por consenso.Isso sem contar a eleição de Udo Döhler em Joinville.
Quem conhece Luiz Henrique sabe que Josias de Souza em seu blog, expressou em uma frase o cenário que se desenha com o nome dele para a presidência do senado: “O desafio continua sendo hercúleo. Mas passou-se a considerar que o vocábulo impossível carrega dentro de si a palavra possível”.