O presidente em exercício do PDT, Luiz Viegas, envia nota ao site sobre a situação criada com a demissão de Rodrigo Minotto da superintendência do Ministério do Trabalho em Santa Catarina e confirma a reunião na sexta-feira para discutir o assunto. Além disso, ele ressalta que o nome escolhido para o cargo foi expulso do partido. Confira a seguir a nota na íntegra:
"O Ministro do Trabalho, Brizola Neto, têm a competência institucional de nomear e exonerar qualquer Superintendente do Ministério nas unidades da federação, entretanto, é inadmissível que por tratar-se de uma função de confiança seja nomeado uma pessoa que foi expulsa do partido – PDT, e indicado de forma isolada pelo deputado que não tem participação e militância partidária.
Somos solidários ao companheiro Rodrigo Minotto por todo o trabalho desenvolvido em favor dos trabalhadores, pescadores e da sociedade catarinense, bem como ao PDT no estado de Santa Catarina.
O partido fará uma reunião na próxima sexta feira (09/11), as 14 horas, no Hotel Floph, em Florianópolis, com a presença da executiva estadual, coordenadores regionais, prefeitos(as) eleitos e pelos representantes do movimento sindical ligados ao PDT/SC.
Na ocasião o partido tomará, conjuntamente, todas as medidas administrativas e partidárias a fim de responder a atitude do Ministro Brizola Neto junto a direção nacional e do Deputado Amauri Soares dentro da discussão democrática interna partidária"
Luiz Miguel Vaz Viegas
Presidente em Exercício PDT/SC