Faleceu no final desta tarde no Hospital São João Batista em Criciúma, vítima de câncer, o empresário Amilton João Zanette , o Gago, diretor-presidente da Ouro Negro Transportes. Ele tinha 59 anos.
“Ser empresário é antes de tudo uma missão para empreendedores. Isso mesmo. Ser empresário apenas, não é suficiente. Isto porque ao longo da trajetória destes homens meio abnegados que decidem abrir negócios e gerar empregos, estão as famosas decisões que vão render o sucesso ou amargar-lhes o fracasso.É nesse momento, das decisões, que se sobressai o espírito empreendedor, ousado. Tenho essa lição bem guardada e acredito que o sucesso da Transportes Ouro Negro tem tudo a ver com essa regra”, escreveu Amilton em artigo para a Associação Empresarial de Criciúma, onde foi vice-presidente de Transportes.
A empresa possui matriz em Criciúma, com 800 colaboradores e 21 filiais em Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Paralelo a sua trajetória empresarial, Amilton João Zanette teve participação comunitária destacada. Fez parte do movimento do Lions, por mais de 30 anos, onde foi por duas vezes presidente, participou, também, do Movimento de Irmãos.
Foi conselheiro e diretor da Sociedade Recreativa Mampituba, conselheiro do Criciúma Esporte Clube e conselheiro fiscal do SICOB. Também foi, na ACIC, por duas vezes vice-presidente na área de logística e transporte e atuou como conselheiro administrativo na Transpocred.
Os familiares ainda não definiram local e data do velório e sepultamento.