Se o relatório do Gaeco relativo a investigações sobre fraudes em licitações na prefeitura de Içara divulgado na última semana tinha entre os indiciados o candidato a vice-prefeito Sandro Serafim, do PMDB, o de ontem tem José Zanolli, candidato a prefeito pelo PSD.
Apesar de estarem em lados opostos quando o assunto é a eleição em Içara, a lista coloca ambos no mesmo barco quando a conversa são as temidas investigações no Paço Municipal.
O indiciamento não significa a culpa de um ou outro já que deve haver ainda a análise do Ministério Público sobre oferecimento ou não de denúncia e a aceitação ou não de processo pelo juiz.Isso sem contar o direito a ampla defesa.
Politicamente, a poucos dias da eleição no entanto, o estrago causado pela citação através do Gaeco, surte efeito negativo principalmente na campanha de José Zanolli. O motivo são todas as tentativas dele ao longo da campanha de se desvencilhar da administração de Gentil da Luz, prefeito pelo PMDB com quem Zanolli foi eleito vice em 2008 mas desembarcou para ser candidato a prefeito.
Tanto que em seus comícios e nas reuniões, ele não se intimida em afirmar “Não faço parte dessa quadrilha”, referindo-se a integrantes da atual administração.