Relatório do Gaeco indicia onze no caso Samae de Içara - Karina Manarin
Relatório do Gaeco indicia onze no caso Samae de Içara

Relatório do Gaeco indicia onze no caso Samae de Içara

Saiu há pouco nota da Assessoria de Imprensa do Ministério Público sobre o relatório do Gaeco relativo ao Samae em Içara. Sem citar nomes, a nota informa que foram onze os indiciados. Confira na íntegra:

"O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Criciúma, força-tarefa formada pelo Ministério Público de Santa Catarina e as Polícias Civil e Militar, encerrou, nesta terça-feira (2/10), mais dois inquéritos instaurados a partir da Operação Moralidade, em Içara.

Os inquéritos apuraram fraudes no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Içara. No total, foram indiciadas 11 pessoas, entre as quais sete são agentes públicos e um empresário. Os dois inquéritos foram remetidos ao Juízo de Içara.

No inquérito 04/2012, foram apuradas fraudes em licitações realizadas pelo SAMAE para contratação de serviços e obras e desvio de recursos públicos. Foram indiciadas nesse inquérito sete pessoas –  cinco eram agentes públicos. Já o Inquérito 05/2012 apurou fraude em procedimento licitatório realizado pelo SAMAE para contratação de empresa para elaborar o plano municipal de saneamento básico. Foram indiciados três agentes públicos e um empresário.

A "Operação Moralidade" foi desencadeada em junho deste ano para investigar fraudes em licitação, superfaturamento em contratos administrativos e desvio de recursos do patrimônio público municipal".

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.