Chamou atenção o empenho do vice-governador Eduardo Moreira dedicado à Içara durante o fim de semana. Ele fez questão de estar no comício de Murialdo Gastaldon, candidato do PT com o vice do PMDB, Sandro Serafim.
Tal dedicação no entanto tem um motivo: as eleições de 2014. Passou a ser prioridade para PT e PMDB investir em cidades onde existem chances de eleição visando a uma aliança futura para o Governo do Estado. O fato novo neste cenário é que as intenções de ambos os partidos alcançam também o PSD de Raimundo Colombo.
Eduardo Moreira, como presidente estadual do PMDB, tem percorrido todo o Estado e mantido perfeita sintonia com petistas. Ao pisar em solo içarense na sexta-feira recebeu ligação da Ministra Ideli Salvatti.
A união do PT, PMDB e PSD para 2014 enfraqueceria o PP, que já conseguiu dar o primeiro passo na aproximação com o Governador Raimundo Colombo fazendo parte da base do Governo.
Se de um lado, progressistas analisam que a aliança com o PSD é possível e excluiria o PMDB do processo, de outro, peemedebistas reagem e buscam manter posição. Isso explica também a receptividade da ministra Ideli com Raimundo Colombo em Brasília.
A chapa inicial seria Raimundo Colombo candidato à reeleição com Eduardo Moreira como vice e Ideli para o senado.