A agenda apertada no estado e o atraso do voo, que o fez chegar uma hora mais tarde em Criciúma, resumiram o discurso do senador Aécio Neves em 15 minutos. Isso no entanto não ofuscou o brilho do evento que reuniu pelo menos 250 pessoas no Criciúma Clube.
O senador Aécio destacou o choque de gestão implantado em Minas Gerais, confrontou com a administração de Clésio Salvaro e classificou o atual prefeito de Criciúma como “entre os melhores gestores públicos desta geração”.
O prefeito pronunciou-se rapidamente, da mesma forma o senador Paulo Bauer, que acompanhava a comitiva. O vice-prefeito Márcio Búrigo, do PP abriu mão de se pronunciar por conta do pouco tempo disponível.
“Tivemos como uma grande referência para o nosso governo o Choque de Gestão, uma forma nova de governar que a população de Criciúma vem manifestando a aprovação. No começo, lidávamos com a desconfiança de algumas pessoas e hoje vemos os resultados nas ruas”, discursou Salvaro.
Além de líderes políticos de Criciúma, estiveram no evento candidatos a prefeito e vice do PSDB de toda a região. Como exemplo, Vicente Sipriano, que disputa a prefeitura de Cocal do Sul e Arnon Teixeira, candidato a vice em Urussanga. Deputado Estadual Dóia Giglielmi também marcou presença.