A Procuradoria Geral da República emitiu parecer para que o candidato a prefeito pelo Balneário Rincão, Décio Góes, do PT, tenha o Registro Indeferido pelo TSE, ou seja, que sejam mantidas as decisões da Justiça local e do TRE que enquadraram Góes na Lei da Ficha Limpa.
Por enquanto, ainda não é uma decisão mas o Parecer sinaliza por uma tendência e reflete também em outros casos da Região, como o do próprio prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
Além de estabelecer uma tendência no entanto, a avaliação da Procuradoria do TSE faz refletir sobre o tempo para o julgamento dos processos. O do candidato de Balneário Rincão chegou à Brasília no final de agosto e o Parecer saiu somente ontem.
A expectativa é que o julgamento em plenário deste caso em específico, aconteça antes das eleições. Ao contrário do Recurso de Salvaro que “subiu” nesta semana para o TSE.
Com isso, aumenta a expectativa quanto a situação em Criciúma e os comentários sobre possível substituição. O atual temor dos aliados é que haja nova eleição. Num novo cenário, tudo pode acontecer…