O cenário que se desenha em Forquilhinha por conta das decisões do TRE referente às eleições municipais é no mínimo curioso. Enquanto o prefeito Vanderlei Alexandre, candidato à reeleição pelo PP está sem vice a chapa de oposição está sem o prefeito.
Ocorre que o Tribunal manteve a decisão em primeira instância pelo indeferimento do registro de José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, do PSD, e indeferiu o registro de candidatura de Walter Tiscoski, candidato a vice na chapa de situação.
Isso porque,a justiça considera que o PSDB não faz mais parte da coligação com o PP. Mais curioso ainda é que na eleição de 2008, a chapa de situação, que venceu o pleito foi o atual prefeito, Vanderlei Alexandre, do PP com Felix Hobold, do PT.
Hobold é hoje o candidato a vice de Neguinho, na oposição. Em suma, de um lado está o prefeito Lei Alexandre sem o vice e de outro está Felix Hobold sem o candidato a prefeito.
A conseqüência concreta da situação, um tanto confusa, vai acontecer a partir de outra decisão do TRE. Dessa vez, relativa aos Embargos de Declaração que a assessoria jurídica de José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, vai solicitar.
Caso o Recurso seja negado, Neguinho já anunciou que desiste da candidatura. O candidato de oposição será Felix Hobold provavelmente com Valcir Matias, o Chile, como vice.