Assessoria jurídica da campanha da candidata a prefeita Romanna Remor, do PMDB de Criciúma, não vai entrar com Pedido de suspensão da campanha de Clésio Salvaro, do PSDB.
A possibilidade havia sido estudada pelo advogado Paulo Fretta Moreira mas reunião de coordenação e assessoria jurídica definiu eliminar a hipótese. A representação teria por base artigo da Lei da Ficha Limpa que eliminaria a necessidade de trânsito em julgado para impedir a continuidade da campanha e determinar a substituição do candidato indeferido.
Por este novo artigo, bastaria somente uma decisão colegiada. O indeferimento do Registro por seis votos a zero no TRE seria esta decisão. O motivo oficial para não entrar com ação é a confiança que o TSE vai aplicar a nova Lei e que dificilmente Salvaro terá o registro ao deferido.
Apesar de nenhum dos líderes da campanha confirmar, o recuo pode ter outra causa: a possibilidade de não haver sucesso no Recurso contribuiria para a vitimização do prefeito Salvaro.
Neste momento seria a “cereja do bolo” para a campanha tucana, que busca tornar o prefeito a vítima mais injustiçada do planeta…