A diferença de 7,4 pontos percentuais entre os candidatos a prefeito de Urussanga, Jhonny Felippe, do PMDB e Geraldo Fornasa, do PP, indicam que há pouco mais de um mês das eleições, a disputa está mais que acirrada no município.
O candidato do PMDB tem na pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Infra e publicada na edição de hoje do Diário de Notícias, 42,1% contra 34,7% de Geraldo Fornasa. O percentual de indecisos é de 23,3% comprovam que o quadro não é estável e o resultado, pelo menos por ora, imprevisível.
Quando o assunto são os números na pesquisa espontânea a diferença cai para 5%, ou seja, quase dentro da margem de erro que é de 4%. Neste ponto, Jhonny tem 35,2% e Geraldo 30,2%. Indícios de que cada passo dos candidatos deve ser amplamente monitorado pois a estratégia de campanha será decisiva nesta quase reta final.
A rejeição dos candidatos a prefeito de Urussanga de acordo com os números detectados pelo Instituto Infra, oscila quase na margem de erro. Enquanto o peemedebista Jhonny Felippe tem 24,5%, o progressista Geraldo Fornasa aparece com 29,5%.