O debate do script - Karina Manarin
O debate do script

O debate do script

Já não se fazem mais debates como antigamente. O enfrentamento entre os candidatos de Nova Veneza, Evandro Gava, do PP e Marcos Spillere, do PSDB hoje, foi totalmente baseado em script. A impressão que passaram é que já sabiam perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.

A presença de advogados, marqueteiros e coordenadores de campanha pode também influenciar nisso. O que fica subentendido é que os marqueteiros, além dos programas de TV e rádio, estão invadindo também o debate, que até poucos dias era a forma mais espontânea de expressão dos cadidatos. Tudo contribui para o engessamento e meias palavras que nem sempre ficam claras ao ouvinte e eleitor.

Especificamente em Nova Veneza, um exemplo saltou aos olhos. O candidato Marcos Spillere provocou árias vezes Evandro Gava a apresentar números sobre o crescimento do município em relação ao Estado de Santa Catarina.

Gava retrucou alegando que se fosse para falar de números ele gostaria de saber sobre investimentos de impostos arrecadados. Na réplica, Marcos falou do crescimento da cidade e não respondeu à pergunta.O assunto morreu…

Outro ponto do debate foi a proposta de Evandro Gava de entrega de medicamentos em casa. Marcos Spillere rebateu alegando tratar-se apenas de promessa já que isso seria irregular. Evandro não explicou, nem retrucou. Permanece a ideia que realmente é irregular…

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.