A saúde foi o principal assunto no debate hoje entre os candidatos a prefeito de Siderópolis, Marcos Feltrin, do PP e Hélio Cesa, o Alemão, do PMDB na Câmara de Vereadores do município. O evento realizado pela rádio Difusora, teve mediação do jornalista Charles Cargnin.
A questão saúde foi citada já no primeiro bloco, na pergunta livre quando Alemão cutucou Feltrin alegando ser esta uma das principais deficiências no município . Feltrin revidou afirmando a eficiência da Unidade 24 horas e garantindo que o serviço continua em caso de ele ser o escolhido para ser o prefeito.
As farpas neste sentido pontuaram o debate que teve também característica de município conservador: Marcos Feltrin bateu insistentemente na tecla de que tem família e apoio irrestrito da mulher e filhas.
“Pelo que me consta, na cédula eleitoral não consta a primeira dama”, devolveu Alemão citando o apoio de sua mãe e irmã que estiveram na Câmara para acompanhar o debate.
Dessa vez, o aperto de mão entre os candidatos não teve restrições. Ao final, eles não somente se cumprimentaram como relembraram a amizade desde a infância.