O vice-governador Eduardo Moreira, que está em Criciúma para reforçar a candidatura de Romanna Remor, do PMDB, disse há pouco em visita ao Jornal Diário de Notícias, que acredita no impedimento da candidatura de Clésio Salvaro, do PSDB.
" Na minha avaliação pessoal já disse isso há um ano, dois meses, há um mês que acho que a Lei da Ficha Limpa vai impedir a candidatura dele agora, não sou eu quem decide. Quem decide é a justiça", pontuou.
Moreira esteve no Jornal acompanhado de Romanna, do deputado Federal Ronaldo Benedet e do publicitário Beto Soares.
Além da afirmação acerca da candidatura de Salvaro, Eduardo alfinetou o ex-prefeito Anderlei Antonelli, ao ser questionado sobre se haveria comparações entre os governos, já que o PMDB esteve na prefeitura representado pelo próprio Eduardo, por Paulo Meller e por Antonelli.
“O Antonelli pela inação do governo dele ele fez a opção. O Salvaro me disse isso. Ele me contou: Eduardo a minha sorte é que a comparação é com ele. Não é com o governo de vocês que realizou”.
Durante a visita, o vice-governador destacou o foco na saúde para a campanha de Romanna Remor e avalizou a proposta de espera máxima de dez dias para consultas com especialistas.
" Isso é perfeitamente possível, no meu governo não tinha espera.Não tinha dez dias de espera.É possível desde que o governante redefina aquilo como sua prioridade.Proposta válida verdadeira e atingível", concluiu.