Os vereadores de Criciúma pretendem solicitar audiência com o Governador Raimundo Colombo para tratar do Centro de Atendimento Sócioeducativo Provisório, Casep. O assunto norteou a pauta desta noite no Legislativo.
O autor do requerimento para discussão, vereador Jevis Manoel, do PDT, chamou atenção para o registro de 13 fugas desde o início do ano.Participaram do debate o O juiz da Vara da Infância de Criciúma, Jean Carlo Nones, o promotor de justiça, Mauro Canto e Sadi Becker Júnior, representando a Secretaria de Justiça e Cidadania.
Ele admitiu ser elevado o número de fugas e garantiu medidas para reverter a situação, dentre elas, o aumento no número de funcionários, agentes e a verba repassada para a Ong gestora do espaço.
O representante da Secretaria de Justiça e Cidadania anunciou a construção do Centro de Atendimento Socioeducativo ,Case, em 2014, no bairro Vila Zuleima, deixando moradores que acompanhavam a sessão contrariados. A comunidade é contrária ao Casep, e também a construção do Case, no local.
Outras questões como o desvio de finalidade do Casep, foram levantadas. O juiz Jean Carlo ressaltou o fato lembrando que lá não deveriam estar abrigados infratores em caráter definitivo, mas apenas os temporários.
(Com informações e foto de Daniela Niero- Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores)