O pedido de impugnação do candidato a prefeito pelo PMDB de Morro da Fumaça, Claudionor de Vasconcelos gera polêmica nos meios políticos. O motivo alegado pela assessoria jurídica de campanha de Agnaldo Maccari, candidato a prefeito pelo PSD, é o nome de Claudionor na lista de inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado.
O advogado Alexandre Barcelos João, que cuida da assessoria jurídica da campanha de Vasconcelos relata que as contas do exercício finaceiro de 2000, período em que foi prefeito, foram apreciadas em 2004, quando ele foi reeleito, sem o direito a defesa e por isso, o então prefeito entrou com ação e conseguiu na justiça a nulidade da decisão.
“O tribunal de Justiça reconheceu a decisão e no mundo jurídico a reprovação das contas é inexistente”, explica o advogado.Apesar de ter sido intimada no último dia 14 de junho de 2012, a Câmara de Vereadores não informou, segundo o advogado, o TCE e por isso, o nome de Vasconcelos está na lista.
Além disso,Alexandre João acusa os autores da ação de má fé. O motivo: o candidato a prefeito, Agnaldo Macari, é vereador e ex-presidente da Câmara e tem como candidato a vice o também vereador e atual presidente da Câmara, Marci Sartor, do PSDB.