Os caminhos do PSD - Karina Manarin
Os caminhos do PSD

Os caminhos do PSD

Dia de pressão hoje em Içara.O acordo fechado em Florianópolis semana passada entre o presidente estadual do PSD, Gelson Merísio e o vice-prefeito de Criciúma, Márcio
Búrigo é o alvo.

Merísio solicitou apoio do PSDB de Içara para o PSD de Zé Zanolli. Durante o fim de semana, o deputado Dóia Guglielmi conversou com Gentil e reafirmou a presença dos tucanos na aliança. Caso permaneça a decisão de Dóia, o prefeito Clésio Salvaro pode perder todas as chances de ter o PSD em sua aliança em Criciúma.

Líderes do PP esperam que Salvaro possa interferir nas negociações em Içara e reverter o quadro. O problema é que Içara é território de Dóia Guglielmi que coloca a mesa também sua reeleição como deputado estadual.

Na aliança de Zanolli são muitos os concorrentes para Dóia: Valmir Comin,Zé Nei Ascari e José Milton Scheffer. Isso sem falar em Altair Guidi que jura, não vai mais concorrer, e Joares Ponticelli, que prepara-se para participar da majoritária.

Agravante: existe acordo nacional entre PSD e PSB para que caminhem juntos nesta eleição.Em Criciúma, o presidente do PSB, Anderlei Antonelli já manifestou apoio para Salvaro mas a situação pode ser revertida.

Neste caso, Antonelli pode ir para casa, como declarou há alguns dias garantindo que não faz campanha para o PMDB. O tempo de TV de seu partido no entanto, vai para Romanna Remor…

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.