Propaganda eleitoral na TV: a disputa por segundos - Karina Manarin
Propaganda eleitoral na TV: a disputa por segundos

Propaganda eleitoral na TV: a disputa por segundos

Durante a convenção do PMDB ontem em Criciúma, a candidata do partido, Romanna Remor, afirmou que com o DEM, o tempo de TV dela seria esticado a ponto de passar o do adversário.
 
O prefeito Clésio Salvaro tem contabilizados pelo menos 12 partidos em sua coligação. Romanna, tem além do PMDB e PT, o PCdoB e conta com o PRB e PSL.
 
Confira quais as contas são feitas pelos candidatos:
 
O tempo de TV é calculado a partir do número de deputados federais eleitos por cada partido. A cada 30 minutos de propaganda eleitoral gratuita, 20 são divididos proporcionalmente entre os partidos. Os dez restantes são divididos igualitariamente entre os candidatos.
 
O PSDB, partido de Clésio Salvaro teria 2min04s e  o PP de Márcio Búrigo, 1min35s. Ambos somam 3min39s. O bloquinho dos pequenos detém 6min15s. Com isso, a coligação do atual prefeito teria 9min54.
 
O PMDB, partido de Romanna Remor, teria 3min04s e o PT 3min25s.Juntos, saem com 7min05s. Com o apoio do PRB, 18 segundos, e PSL, dois segundos, seriam 20 segundos a mais. Portanto, 7m25s. O DEM possui 1m41s, o que passaria para 9m06s. Se o PTB aderir a coligação, seriam mais 49s, o que chegaria a 9m55s .O tempo a mais que Clésio então seria de um segundo.
 
A disputa por segundos é fato entre os candidatos a prefeito… 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.