A coletiva dos pequenos, marcada para hoje ao meio-dia no restaurante Apolo, em Criciúma, não aconteceu. O motivo alegado pelos representantes das siglas é que os líderes políticos aguardaram a imprensa até meia hora da tarde e ninguém apareceu.
Previsível num dia de convenção do PMDB, com a presença de três senadores, deputados federais, estaduais entre outros. Para registro: eu e o jornalista Anderson de Jesus estivemos no local as 12h40min. Encontramos políticos já almoçando.
A informação é que haviam sido realizadas as convenções do PR e PSC e confirmado a coligação com o prefeito Clésio Salvaro, do PSDB. O próprio prefeito e o vice, Márcio Búrigo estiveram no local, assim como os presidentes do PTdoB, PSB,PDT,PV, PR e PSC. "Os presidentes do PRP e PHS não tenho certeza se estiveram por lá, informou por telefone o comandante do PSB, Anderlei Antonelli.
O DEM está praticamente fechado com o PMDB, a julgar não somente pela conversa entre os líderes nacionais Valdir Raupp e Agripino Maia, mas pela presença de alguns integrantes da sigla hoje na convenção que homologou Romanna Remor como candidata a prefeita.