O progressista Leodegar Tiscoski informou há pouco que a partir de hoje passa a responder pela Secretaria Nacional de Programas Urbanos, que também faz parte do Ministério das Cidades. "O que aconteceu faz parte do processo de reestruturação do novo ministro", explicou Tiscoski, que foi exonerado hoje da Secretaria Nacional de Saneamento.
O novo posto de Tiscoski não dispõe de tantos recursos para investimentos quanto a Secretaria Nacional de Saneamento. A nova função trata de áreas de risco, prevenção de cheias e drenagens. "O canal auxiliar aí de Criciúma vai continuar sob nosso comando. Estamos vendo algumas mudanças a serem feitas nas próximas semanas", antecipou.
A conversa de bastidores é sobre a exigência do PP de São Paulo por cargos no Governo Federal. O ex-prefeito Paulo Maluf teria solicitado o cargo de Secretário Nacional de Saneamento em troca do apoio ao canidato do PT a prefeitura,Fernando Haddad.
O novo secretário Nacional de Saneamento é Osvaldo Garcia, ligado ao PP de São Paulo.
O remanejamento de cargos no Ministério das Cidades iniciou há dez dias, quando o Ministro Aguinaldo Ribeiro esteve com o presidente do PP em São Paulo, Paulo Maluf. Na ocasião, Maluf reiterou sua admiração pelo governador Geraldo Alckmin mas reclamou da falta de atenção por parte dos tucanos…
O PP estava com o pé na porta da coligação do candidato a prefeito prefeito pelo PSDB, José Serra.Com a nomeação concretizada hoje, vai anunciar apoio a Haddad.