Senador catarinense Luiz Henrique da Silveira, do PMDB, relator da Medida Provisória que altera o Código Florestal, passa o fim de semana analisando propostas dos deputados e senadores. Intenção do senador é que a matéria seja votada até dia 15 de julho na Câmara e depois no senado.
O cronograma dos trabalhos deve ser entregue terça-feira, dia 12, ao colegiado suprapartidário que vai deliberar sobre o andamento dos trabalhos.A análise das 696 emendas apresentadas pelos parlamentares iniciou no feriado de Corpus Christi.
Luiz Henrique voltou a afirmar disposição de dialogar exaustivamente com todos – especialmente com a Frente Parlamentar da Agricultura, para encontrar “um meio termo” que concilie a proteção das florestas com a produção e o desenvolvimento sustentável.
"Não haverá pressões. Nossa meta é buscar o possível, o factível, o realizável” enfatizou o senador, ao lembrar que de nada adiantará elaborar um texto sem conciliação e entendimento com os deputados para ser alterado na Câmara e novamente vetado pela presidente da república.