Deputados Joares Ponticelli, presidente estadual do PP e José Nei Ascari, do PSD, aproveitaram a Festa do Vinho, em Urussanga para contatos referentes a formação da chapa de situação visando ao pleito deste ano.
As apostas de bastidores convergem para a candidatura de Stela Talamini, do PP com Luiz Antônio Fabro, do PSD, como vice. Tanto que numa discussão entre deputados do PP e do PSD sobre as coligações problemáticas,realizada na terça-feira em Florianópolis, Urussanga não esteve em pauta. A confiança, especialmente dos progressistas, é quanto ao desempenho de Stela nas pesquisas internas.
O ponto crucial nesta questão no entanto, é conseguir aglutinar à aliança o PSDB e o PDT. O fator que poderia modificar o que está encaminhado seria a declaração de tucanos e pedetistas de que entrariam na chapa caso Fabro fosse o candidato. O candidato do PSD chegou a alinhavar conversa com líderes tucanos e pedetistas mas ainda sem sucesso.
A costura deve ser via líderes regionais, principalmente deputados, mas já tem progressista de Urussanga agendando encontro com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, para tentar encaminhar o assunto…
A próxima reunião entre líderes do PPS, PP, PSD e DEM, para discutir eleições, está marcada para terça-feira.