Eu sinceramente quando conversei nesta tarde com o presidente da Câmara,Toninho da Imbralit, do PMDB e ele me informou sobre a opção de reduzir o repasse para 5%, imaginei que esta poderia ser a saída para o impasse. Não foi. O vereador Ivan Westphal, o Camisa, do PT,retirou de tramitação a matéria que previa a redução dos atuais 5,5% para 4,3%.
Camisa assinou o projeto a época, junto com João Fabris e Romanna Remor do PMDB e Douglas Mattos, do PC do B. O vereador Izio Inácio, o Hulk, do PSDB, solicitou questão de ordem e avisou que ele, junto com Tati Teixeira, do PSD, entram com nova proposta para que o repasse seja de 4%.
Primeiro ponto: para validar o projeto, são necessárias no mínimo quatro assinaturas.O líder do governo, Itamar da Silva, do PSDB, afirmou há pouco que amanhã vai conversar com Hulk sobre o assunto.
Segundo: a participação da vereadora Tati neste processo sinaliza a concretização do PSD na coligação do prefeito Salvaro já que o próprio Secretário Arleu da Silveira havia afirmado que o Paço apresentaria proposta de redução para 4%.
Por último, essa questão do repasse parece que virou mesmo uma questão política, sem a finalidade a que deveria de fato se propor: economizar dinheiro público. O que parece é que existe uma tentativa de sufocação dos poderes. Cada um utiliza os meios que possui.
Leia mais: Paço quer reduzir repasse em menos de 4%: http://migre.me/9mn2n