Presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Antônio Manoel,o Toninho da Imbralit, do PMDB já tem data para colocar em votação o Plano Diretor de Criciúma.Será no dia 18 de junho.
"Eu jamais falei para alguém que colocaria em votação após as eleições. O que eu falo, mantenho e pretendo colocar em votação sem intervalo de uma semana, como tenho o direito de fazer.Intenção é discutir e resolver tudo a partir do dia 18", enfatizou.
A necessidade de discussão agora é por conta da apresentação de emendas por parte dos vereadores. Algumas entidades organizadas, como a Acic e Sinduscon apresentaram
sugestões que precisam ser acatadas pelos representantes do Legislativo e apresentadas como emenda para então ir à votação.
O presidente prevê discussões na segunda e terça-feira, dias 18 e 19 e antecipa que se necessário for vai convocar sessões para quarta e quinta da mesma semana até o encerramento dos trabalhos. O projeto precisa de duas votações com aprovação por maioria simples.
"A proposta da Acic é para que as áreas industriais não sejam mistas nem passíveis de especulações imobiliárias. Acho que passa por unanimidade", prevê o presidente da Câmara.