Mais que a primeira prestação de contas do Governo, referente a medida de contenção de gastos, a reunião dos secretários Estaduais amanhã em Lages vai nortear as reformas que devem acontecer na administração de Raimundo Colombo, do PSD.
O secretário da Casa Civil, Derly Massaud da Anunciação, adiantou há pouco que um grupo gerenciado por ele, com integrantes do próprio Governo vai ser formado nos próximos dias para definir as mudanças. “Temos quadros como o Paulo Meller e o Antônio Gavazzoni, com experiência em administração e que poderão nos auxiliar”, antecipa. A expectativa é que em no máximo 60 dias alguma resolução seja apresentada.
Derly não confirma mas as conversas de bastidores convergem para a diminuição das Secretarias Regionais e extinção de alguns órgãos governamentais, como a Cohab, que passaria a fazer parte da Secretaria de Assistêcia Social, sob os cuidados de João José Cândido da Silva.
“O que nós vamos fazer é formar este grupo de estudos estruturais e não há nada definido. As Regionais estão aí cumprindo seu papel e são regidas por Lei. Tudo será analisado”, desconversa.