A empresa denunciada pelo Ministério Público por possíveis desvios na prefeitura de Criciúma em decorrência de fraudes em licitações, é alvo de nova Representação na Justiça. O vereador Douglas Mattos, do PCdoB, promete protocolar a denúncia no Ministério Público na próxima segunda-feira, quando o promotor Maurício Medina deve retornar de período de férias .
A acusação é que, além de ter participado de Processo Licitatório após a conclusão do relatório da CPI, inclusive com contrato assinado pelo prefeito Clésio Salvaro,do PSDB, teriam sido cometidas irregularidades.
"Nós constatamos com fotos e vídeo, que nesta segunda-feira, a empresa ArteVila iniciou os trabalhos em uma rua no Bairro São Luiz, mas ao invés de usar maquinário próprio, usou o da prefeitura.A denúncia do Ministério Público relativa às fraudes já apontava que são usados maquinários da prefeitura e pagos à empresa como se ela tivesse cedido as máquinas. É a soberba do prefeito, que repete, continua fazendo porque acha que está acima da justiça", alfineta Mattos.