A Câmara de Vereadores de Criciúma acaba de aprovar por unanimidade o projeto de lei que autoriza licitação para contratação de empresa para realizar limpeza de terrenos baldios na cidade. O vereador Daniel Freitas, do PP, questionou o fato de o projeto já conter o preço determinado de R$ 3,50 o metro quadrado , além de não estar especificado na proposta que terrenos públicos não poderão ser limpos pela empresa contratada.
O vereador calculou que um terreno de 600 metros quadrados teria custo de R$ 2,1 mil reais para limpeza. Ele reuniu os vereadores em plenário, expôs suas dúvidas e propôs emenda, mas somente o vereador Ademir Honorato, do PMDB, aderiu à causa. Seriam necessários nove vereadores para possibilitar e emenda.
Mesmo com o questionamento, tanto Daniel Freitas quanto Ademir Honorato votaram pela aprovação do projeto. Os donos de terrenos baldios que precisam de limpeza serão notificados e terão prazo para realizar o serviço.Caso não o façam, a empresa contratada pela prefeitura realiza, e a cobrança vai para o proprietário.
O projeto foi protocolado hoje na Câmara e encaminhado direto ao plenário em razão de pedido de dispensa de avaliação pelas comissões acatado pelos vereadores em reunião com o líder do governo, o secretário geral da prefeitura, Arleu da Silveira e o vice-prefeito Ricardo Fabris.