A fixação da Barra do rio Araranguá foi pauta nesta terça-feira em Florianópolis com a entrega de requerimento na Secretaria Estadual de Agricultura. A comitiva, liderada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Pires (Podemos) anunciou ainda a logomarca do movimento #BarraJá e divulgação de campanhas via redes sociais em prol da causa. “Está não é uma bandeira apenas regional, mas de toda o Estado. É uma luta antiga que não meditemos esforços”, enfatizou Luciano Pires.
O vereador, Samuel Nunes(PSD), e Ângelo Gabriel dos Santos, representante dos pescadores acompanharam o presidente da Casa na agenda na Capital.
Na secretaria de Agricultura foram recepcionados pelo chefe de gabinete, João Carlos Ecker. Participaram ainda o suplente de deputado estadual, Daniel Cândido, e o presidente da Federação Catarinense da Pesca, Ivo da Silva.
A fixação da Barra do Rio Araranguá é um assunto discutido há décadas no município. O projeto original é de 2009. E recentemente o assunto foi levantado na Câmara do município com aprovação de indicação do vereador Samuel Nunes solicitando a retomada das discussões sobre o assunto.