O novo MDB de Santa Catarina que emplaca nos governos Lula e Jorginho - Karina Manarin

O novo MDB de Santa Catarina que emplaca nos governos Lula e Jorginho

O deputado federal Carlos Chiodini, presidente do MDB em Santa Catarina, enalteceu nesta quarta-feira o anúncio do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), de investimentos na ordem de R$ 336 milhões nas rodovias BR-280 e BR-470. Com isso, Chiodini sinaliza que o MDB de Santa Catarina, pelo menos em parte, está em sintonia com o atual governo federal, sob o comando de Lula (PT).

Deputado federal Carlos Chiodini com o Ministro dos Transportes Renan Filho

O anúncio do presidente do MDB no estado foi feito na mesma semana da nomeação de Mauro Mariani para o BRDE. Mariani fez campanha em 2022  para Dário Berger, que migrou ao PSB e foi candidato ao senado na chapa encabeçada por Décio Lima (PT). 

Nos bastidores, a informação é que a indicação de Mariani para o governador Jorginho Mello (PL), teria partido também do presidente da sigla em Santa Catarina, Carlos Chiodini (o blog tentou contato com o deputado que não atendeu a ligação) 

Fato concreto é que o MDB, com seis deputados na Assembleia, tanto surfa no governo de Jorginho Mello que foi eleito também com a ajuda da onda Bolsonaro, com indicações de cargos importantes com o a diretoria do BRDE, com salário de R$ 60 mil, quanto no Governo Federal, onde há especulações sobre cargos que possam ser ocupados por catarinenses.

Nos bastidores políticos em Santa Catarina a análise é que o MDB teria sido renovado com o presidente da sigla em Santa Catarina, Carlos Chiodini e os deputados estaduais sob o comando do presidente da Assembleia, Mauro de Nadal. O fato poderia colocar o partido no mesmo barco que Jorginho Mello nas eleições de 2026. 

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.