Greve no Transporte de Fretamento e Turismo em Criciúma - Karina Manarin

Greve no Transporte de Fretamento e Turismo em Criciúma

O Sindicato dos motoristas de Criciúma iniciou a manhã de hoje (12) as 3 horas da manhã a greve no transportes de fretamentos e turismo. A greve está restrita às duas categorias, não abrangendo o Transporte Coletivo já que os dissídios são diferentes.

Motoristas do setor de turismo e fretamento estão em greve

“ Conforme deliberado em assembleia geral e após respeitar as legislações vigente, no dia de hoje, 12 iniciamos a greve deflagrada pela categoria. Nossa reivindicação é o reajuste mínimo legal (INPC) e mais 5%. A proposta deles é abaixo do INPC”, explica Clésio Buba, presidente do Sindicato dos condutores de Veículos, Trabalhadores em Transportes Rodoviários, de cargas e Passageiros de Criciúma e Região.

Ele argumenta que as negociações se estendem por quatro anos sem avanços. “Fomos até Florianópolis (base do sindicato patronal) SINFFRETUSC, reunião no Ministério do Trabalho em Criciúma e outras, mas todas as tentativas foram infrutíferas”, informa. 

O Sintracril representa todos Trabalhadores e Condutores de Veículos Rodoviários utilizados para o transporte de passageiros, e demais funcionários das empresas de transporte turístico e de fretamento eventual e contínuo, com abrangência territorial em Cocal Do Sul/SC, Criciúma/SC, Forquilhinha/SC, Içara/SC, Lauro Muller/SC, Morro Da Fumaça/SC, Nova Veneza/SC, Siderópolis/SC, Treviso/SC e Urussanga/SC.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.