A Cooperativa de Eletrificação de Içara, Cooperaliança, amanheceu com “visita” de Policiais Civis nesta terça-feira (16). A Operação Iluminado cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão, além de bloqueio de contas de possíveis envolvidos. A investigação é de 2022 e apura possíveis crimes de peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa entre outros.
Confira na íntegra a Nota da Polícia Civil:
Delegacia de Polícia CIvil de Içara, com o apoio de policiais da 6ª Delegacia Regional de Polícia, Delegacia de Combate à Corrupção e Investigação de Crimes Contra o Patrimônio Público(DEIC/DECOR), Laboratório de Lavagem de Dinheiro da 6ª região(LAB/SUL), Núcleo de Inteligência da 6ª Delegacia Regional (NINT), SAER e Polícia Científica, desencadeou, na manhã desta terça-feira, (16), a operação “ILUMINADO” no município de Içara
Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, cumprimento de 4 prisões temporárias, além de bloqueio de contas bancárias, bens móveis e imóveis.
As investigações iniciaram no ano de 2022, em que apuram os crimes de peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, sonegação fiscal e falsidade ideológica.
A Cooperativa Cooperaliança da cidade de Içara é o foco das investigações.
Núcleo de Apoio à Comunicação – NUCOM
6ª Delegacia Regional de Polícia – Criciúma/SC