Após afastamento do presidente da Cooperaliança, associados querem explicações - Karina Manarin

Após afastamento do presidente da Cooperaliança, associados querem explicações

Grupo de associados da Cooperaliança entregou na tarde desta segunda-feira (29), ofício ao Conselho de Administração. A intenção é saber quais providências foram tomadas após a prisão e afastamento do presidente da Cooperativa, Reginaldo de Jesus, o Dedê. 

Sede da Cooperaliança em Içara. FOTO: Assessoria/Divulgação

“Nossa principal preocupação é quanto ao futuro da Cooperativa principalmente porque o próprio estatuto diz que em caso de prejuízos, os associados é que terão que bancar”, justifica Everaldo Rosso, que encabeça o movimento. Mais que isso, ele explica também que conforme o estatuto, vacância do cargo superior a cem dias é passível de convocação de nova eleição. “O primeiro passo é aguardar esse posicionamento. Depois poderemos analisar os aspectos jurídicos da situação inclusive com base no próprio estatuto”, conclui Rosso.

O presidente da Cooperativa em Içara, Dedê, chegou a ser detido em razão da Operação Iluminado, realizada pela Polícia Civil, mas foi liberado. A justiça no entanto, determinou o afastamento dele do cargo por 30 dias.

Os cooperados que assinaram o documento querem informações como quem assumiu a presidência, por quanto tempo e quais as prioridades e encaminhamentos de quem está no comando da Cooperativa. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.