A expulsão do vereador Fabiano de Bona do PSDB em Urussanga é mais um reflexo da acirrada disputa que se desenha no município para as eleições do próximo ano com possíveis mudanças de posicionamento de lideranças. De Bona foi punido por não seguir orientação partidária e se posicionar contra a atual administração e por isso, deve se filiar a partido que vai estar na oposição em 2024.
Outro ponto no cenário é o vereador Elson Roberto Ramos, o Beto Cabeludo (MDB), que aproxima-se do prefeito Luis Gustavo Cancellier (PP).
Vídeo postado por ele em suas redes sociais no fim de semana suscitou interpretações. Na imagem, ele faz sinal alusivo a “11″ e “44”, deixando no ar a possibilidade de se filiar ao União Brasil e compor como vice em chapa encabeçada pelo PP.
Entre os nomes em pauta para concorrer a prefeitura de Urussanga pelo PP, o do vereador Odivaldo Bonetti Junior, o Bonettinho, vereador mais votado em 2020.
Na oposição, o ex-prefeito de urussanga, Johnny Felipe se apresenta pelo MDB. O atual vice-prefeito Jair Nandi, do PSD, em rota de colisão com o prefeito Gustavo Cancellier, também estará na oposição nas eleições de 2024.