O que o PSD e PL reunidos em Brasília tem a ver com Criciúma - Karina Manarin

O que o PSD e PL reunidos em Brasília tem a ver com Criciúma

O governador Jorginho Mello (PL), cumpriu roteiro em Brasília nesta terça-feira (19), e participou de uma foto intrigante para a política de Criciúma. No retrato, o governador aparece ao lado da deputada federal Júlia Zanatta (PL) e de outros três líderes do PSD: Os deputados eleitos Ricardo Guidi e Ismael dos Santos e o suplente, Darci de Matos.

Governador Jorginho Mello participou de foto enigmática para a política de Criciúma

Em Criciúma, o deputado federal Ricardo Guidi apresenta-se como pré-candidato a prefeito da cidade e há conversas com a deputada federal Júlia Zanatta, que é presidente do PL, para possível aliança para a disputa em 2024. 

Após a filiação do prefeito Clésio Salvaro ao PSD, partido do deputado Ricardo Guidi, este cenário foi dificultado principalmente pela rivalidade política entre Clésio Salvaro e Júlia Zanatta. Tanto quer Júlia apressou-se em afirmar em vídeo nesta segunda-feira o sentimento de que o PL teria candidato a prefeito. Já correu nos bastidores que o deputado Ricardo Guidi poderia fazer uma consulta sobre a possibilidade de migrar ao PL para concorrer a prefeitura. 

O prefeito Clésio Salvaro tem um pré-candidato a prefeito e não deve poupar medidas para emplacá-lo em 2024. Por ora, o nome é o secretário Arleu da Silveira.

Ocorre que a hipótese é arriscada já que não há garantia de manutenção do mandato. A foto desta terça-feira em Brasília soa como movimentação política a favor de Ricardo Guidi. A dúvida é se seria pelo PSD ou pelo PL.

Caso o deputado Guidi deixe a cadeira na Câmara, Darci de Matos a ganharia já que é o primeiro suplente. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.