TRE mais próximo de julgar pedido de cassação do senador Jorge Seif - Karina Manarin

TRE mais próximo de julgar pedido de cassação do senador Jorge Seif

O senador Jorge Seif Júnior (PL), comemorou nesta quarta-feira (12), o parecer do Ministério Público Eleitoral que considerou improcedentes pedido de cassação de seu mandato em ação movida pela coligação “Bora Trabalhar”, formada pelo União Brasil, Patriotas e PSD e que tinha como candidato ao senado o ex-governador Raimundo Colombo.O processo agora será julgado pelo TRE de Santa Catarina.

Senador Jorge Seif Junior

Nas urnas, Jorge Seif Junior obteve 39,79% contra 16,3% do ex-governador Raimundo Colombo A diferença entre o primeiro e o segundo colocado foi de 876 mil votos.

Na análise, o MP aponta que não haveriam provas necessárias acerca das acusações de “favorecimento” durante a campanha nas seguintes situações: uso de helicóptero de empresa privada para deslocamento, Uso da estrutura da empresa varejista com sede em Brusque, suposta propaganda eleitoral financiada por entes públicos.

“ Conclui o parecer do MPE que não resta caracterizado “os referidos ilícitos eleitorais, inclusive por não haver, em tais circunstâncias, gravidade suficiente para que restasse configurado o alegado abuso de poder econômico. Nesse contexto, a Procuradoria Regional Eleitoral pugna pela improcedência do pedido”, diz um trecho do Parecer.

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.