O PSDB de Criciúma fez a primeira reunião após a saída do prefeito Clésio Salvaro do partido e encaminhou decisões como o novo comando da sigla. O encontro foi conduzido pela deputada federal Geovânia de Sá e pelo Secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, lideranças que continuam no ninho tucano. Nos bastidores a informação é sobre a tendência de Acélio assumir a presidência do PSDB em Criciúma em acordo com Geovânia.
As avaliações acerca do partido e a organização para as eleições de 2024 também estiveram em pauta principalmente em razão da reunião regional que deve acontecer em Criciúma, no dia 10 de agosto com a presença do presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira.
Neste dia deve ser anunciado o novo presidente da sigla na cidade. A sinalização de Marcos Vieira é por uma possível candidatura de Acélio Casagrande a prefeito. Em conversa recente entre os dois, ficou alinhavada inclusive a possibilidade de Casagrande assumir cadeira de deputado por pelo menos quatro meses.
Da reunião participaram, cinco dos seis vereadores eleitos pelo PSDB na cidade além de suplentes.
Participaram Roseli De Lucca, Nícola Martins, Geovana Benedet Zanette, Marcio Daros da Luz , Toninho da Imbralit e Dailto Feuser, que ocupa atualmente a cadeira deixada por Arleu da Silveira. Arleu licenciou-se para assumir a Secretaria-geral da prefeitura e é o pré-candidato a prefeito apontado por Clésio Salvaro para as eleições de 2024.
Também marcaram presença na reunião os suplentes Daniel Cipriano, Elton Dalponte (chaminé), Moacir Dajori e Vilton Vidal.